Pular para o conteúdo principal

O Ego É Seu Inimigo - Dica de Leitura

O Ego É Seu Inimigo - Como Dominar Seu Pior Adversário 
Ele arruinou a carreira de gênios promissores.
Mandou pelos ares grandes fortunas e destruiu empresas.
Tornou as adversidades insuportáveis e transformou esforço em vergonha. Seu nome? Ego.

O ego é um adversário interno citado por quase todos os grandes filósofos da história, em incontáveis obras de arte, de todas as culturas, de todos os tempos.

E agora vamos aprender a destruí-lo, antes que ele destrua você.

Em O ego é seu inimigo, Holiday usa como exemplo histórias reais e inspiradoras de pessoas comuns que dominaram o ego, alcançaram os mais altos níveis de poder e sucesso e se tornaram lendas — não pela fama, mas pelo trabalho e legado. Ao perceber a influência negativa do ego e combatê-lo, você será capaz de viver melhor e alcançar resultados mais expressivos. As estratégias e táticas desenvolvidas por essas
figuras fascinantes vão ajudá-lo a vencer esse inimigo tão poderoso que nos desafia todos os dias.

• Ryan Holiday abandonou a faculdade aos 19 anos para ser aprendiz de Robert Greene, autor de As 48 leis do poder. Contratado mais tarde como diretor de marketing da American Apparel, antiga loja americana, foi responsável por campanhas famosas por suas polêmicas.

• O autor é fundador da agência Brass Check, que já ofereceu consultoria para grandes companhias, como Google, e também para diversos autores de sucesso, como Tim Ferriss (4 horas para o corpo).

• Holiday é autor de vários livros, entre eles O obstáculo é o caminho, traduzido para 17 idiomas e cultuado entre técnicos da liga de futebol americano dos Estados Unidos, atletas de elite, personalidades de TV e líderes políticos. Atualmente vive em um rancho próximo de Austin, Texas, nos Estados Unidos.

“Ensina a domesticar a fera dentro de nós e a manter o foco no que importa — fazer o melhor trabalho possível.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser

A Pirâmide de Aprendizagem de William Glasser. William Glasser foi um psiquiatra americano (1925-2013), conhecido como o desenvolvedor da Teoria da Escolha e sua aplicação na área da Educação. Através da qual ele afirma que nenhum ser humano é totalmente desmotivado: “Ninguém, apesar de todos os problemas enfrentados, acredita e deseja o seu próprio fracasso. Pelo contrário, gosta de aprender diariamente”. O pesquisador acreditava que ameaças, xingamentos, castigos e punições não eram suficientes para o aprendizado, pois ele não nasce de fora para dentro. Ao contrário dessa postura, a escolha e o desejo pelo estudo nasce de dentro para fora, pois, segundo o autor, é um movimento de liberdade pessoal. A partir de toda essa ideia chegamos à pirâmide de aprendizado proposta pelo autor: A educação, para que seja assertiva, não deve se limitar à memorização mecânica e técnicas similares que contribuem pouco para esse aprendizado. Visite nosso blog: http://competenciatota...

Fazendo acontecer a coisa certa - Livro

Fazendo acontecer a coisa certa Um guia de planejamento e execução para líderes – Pascal Dennis Editora: Lean Institute Brasil, 2007. 247 pág. Fazendo acontecer a coisa certa" ensina líderes empresariais a colocarem em prática o chamado Desdobramento Estratégico do Plano de Negócios da empresa, mas seguindo os preceitos lean.

O Relatório IRRF Day Trade serve apenas para simples conferência

De acordo com o art. 63 da IN RFB 1585/15, os rendimentos auferidos em operações de day trade, realizadas em Bolsas de Valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, por qualquer beneficiário, inclusive pessoa jurídica isenta, sujeitam-se à incidência do imposto sobre a renda na fonte, à alíquota de 1 % (um por cento). O objetivo do Relatório Auxiliar é demonstrar os valores que serviram de base para a retenção deste imposto, e que são informados à Receita Federal do Brasil, na Declaração de Impostos Retidos na Fonte - DIRF. Este relatório é para simples conferência. O documento que serve de base de cálculo para a apuração mensal dos ganhos líquidos em operações de renda variável é a NOTA DE CORRETAGEM. Para fins de apuração e pagamento do imposto mensal sobre os ganhos líquidos, as perdas incorridas nas operações de renda variável nos mercados à vista, de opções, futuros, a termos e assemelhados, poderão ser compensadas com os ganhos líquidos auferidos, no próprio mês ou ...