Tudo começou no início dos anos 1970, quando Bruce Henderson desenvolveu para a conceituada empresa de consultoria BCG – Boston Consulting Group – uma metodologia de análise gráfica do portfólio de negócios ou produtos de uma empresa.
Essa técnica é baseada no ciclo de vida dos produtos, em sua participação no mercado e no seu potencial de crescimento.
O objetivo é determinar quais ações tomar em relação a cada um dos produtos ou unidades de negócios, conforme os resultados da análise gráfica.
A Matriz BCG é uma metodologia gráfica que define e compara diferentes produtos ou unidades de negócio de uma empresa, baseada em volume, participação de mercado e potencial de crescimento, com o objetivo de tomar as decisões estratégicas mais adequadas sobre cada um.
Este é o sexto vídeo da série sobre Ferramentas da Qualidade do Blog Competência Total.
Essa técnica é baseada no ciclo de vida dos produtos, em sua participação no mercado e no seu potencial de crescimento.
O objetivo é determinar quais ações tomar em relação a cada um dos produtos ou unidades de negócios, conforme os resultados da análise gráfica.
A Matriz BCG é uma metodologia gráfica que define e compara diferentes produtos ou unidades de negócio de uma empresa, baseada em volume, participação de mercado e potencial de crescimento, com o objetivo de tomar as decisões estratégicas mais adequadas sobre cada um.
Este é o sexto vídeo da série sobre Ferramentas da Qualidade do Blog Competência Total.
Comentários
Postar um comentário