Se você deseja fazer a restituição imposto de renda 2020, ou seja, ter a devolução do dinheiro pago em excesso por este tributo, mas ainda não sabe como realizar este procedimento, então você precisa assistir a esse vídeo.
Essa restituição nada mais é do que a devolução do valor do imposto de renda retido na fonte que foi pago a maior do que deveria.
Informando na declaração as despesas que podem ser deduzidas, você diminui a base de cálculo do imposto a pagar, podendo receber de volta a diferença entre o que foi retido na fonte e o imposto que foi efetivamente apurado.
Existe o desconto simplificado da base de cálculo (20%) onde você não precisa informar nenhuma despesa dedutível, ou seja, a Receita dá uma colher de chá e presume essas despesas.
E tem a declaração completa, onde você informa todas as despesas dedutíveis, despesas essas que você possui a comprovação delas.
Conforme você vai preenchendo a declaração, o programa apresenta qual modelo de declaração é mais vantajoso e antes de enviar você tem a opção de escolher.
Mesmo que não esteja obrigada, qualquer pessoa física pode apresentar a declaração, desde que não tenha constado em outra declaração como dependente. Exemplo: uma pessoa que não é obrigada, mas teve imposto sobre a renda retido em 2019 e tem direito à restituição, precisa apresentar a declaração para recebê-la.
#IRPF2020 #Declaração #Restituição
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/CompetenciaTotal/
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: http://www.youtube.com/c/CompetênciaTotal
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/eliasroque
Comentários
Postar um comentário